26.9 C
Amambai
domingo, 28 de abril de 2024

Apuração do desfile das escolas do Rio acontece hoje

2008-02-06 07:50:00

O trabalho de todo um ano das escolas de samba do Rio, exibido durante os desfiles das agremiações na Marquês de Sapucaí, serão avaliados nesta quarta feira (6), quando acontece a apuração dos votos dos jurados do carnaval 2008. O evento, previsto para começar a partir de 14h30 (de MS), é marcado por muita emoção por parte dos foliões, que chegam cedo ao sambódromo para torcerem pela escola do coração.

Os 40 jurados (quatro para cada quesito) ficaram distribuídos na Marquês de Sapucaí em cabines, e é obrigatória sua presença dentro delas durante todo o tempo dos desfiles – a única exceção é no caso de falta de energia elétrica, quando poderão ir até a margem da pista de desfiles acompanhados de responsáveis da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro. As notas vão de 7,0 a 10, com variação de décimos.

Além das restrições e das regras e diretrizes a serem seguidas, eles ainda têm de lidar, na hora da apuração, com os sentimentos extremos dos membros das escolas de samba. Como pode ser visto, vida de jurado não é tão fácil assim. Todos os quesitos excluem do julgamento eventuais panes no sistema de som da avenida.

A escola vencedora irá desfilar novamente junto com as outras cinco melhores colocadas no Grupo Especial no próximo sábado (9), quando acontece o Desfile das Campeãs. O evento está marcado para as 20h, na Marquês de Sapucaí.




Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete